Veja também:

 

» Eventos
» Jornal Ibiti



Lembrar senha

Todas as propostas são aprovadas na Assembleia Extraordinária


Notícia publicada em 16/03/2016 - Visualizada 1385 vezes


Todas as propostas são aprovadas na Assembleia Extraordinária

Por Fábio Duran | Foto Bete Gimenes

 

Foram aprovadas, na Assembleia Extraordinária ocorrida em 02 de março, todas as propostas apresentadas no Edital de Convocação (veja ao lado) enviado a todos os associados da Sociedade Ibiti via Correio, e publicado no jornal Diário de Sorocaba em 14 de fevereiro.

 

Apresentada pelo diretor presidente do Parque Ibiti, Milton Gonçalves, com os moradores Ronan Teixeira de Rezende Filho como presidente de mesa, e Carlos Eduardo Blas como secretário, a assembleia foi dividida em duas pautas, conforme edital de convocação. A primeira apresentava ações frente a inadimplência, e a segunda, obras e benfeitorias a serem realizadas através de Taxa Extra. Todas as ações só seriam realizadas se aprovadas em Assembleia.

 

PRIMEIRA PAUTA

 

A publicação da inadimplência da taxa associativa para todos os associados foi aprovada por 91% das unidades representadas. A prestação de contas será dada mensalmente nos meios de comunicação interna da Associação, informando as unidades (quadra/lotes) e valores em aberto. A restrição do acesso dos inadimplentes ao Clube também foi aprovada por 91% das unidades representadas.

 

SEGUNDA PAUTA

 

Das quatro propostas apresentadas, duas necessitavam de medidas urgentes. A primeira é a construção da calçada externa do Ibiti do Paço, a fim de atender a intimação da Prefeitura de Sorocaba, recebida em 2015, para concretar a calçada que se estende da portaria II até a frente do Ibiti Royal. O descumprimento estava sujeito a multa.

 

A segunda medida de caráter emergencial é a manutenção do maior lago do Parque Ibiti. “Havia risco de rompimento, por estar com a madeira da comporta podre”, afirma o supervisor de campo, Evandro Lucio. Despois de observado o ligeiro escoamento da água, foram realizadas obras de contenção com a concretagem e colocação de uma comporta de aço - nas dimensões de 5m de comprimento por 1,6 metros de altura - para tentar evitar o esvaziamento. “Mas com o andamento das obras fomos orientados por um engenheiro a efetuarmos urgente o desassoreamento do lago, uma vez que as obras da comporta não seria o suficiente para evitar o esvaziamento devido a grandes áreas assoreadas”, conta Milton Gonçalves, “e a colocação de rachões, como realizamos no lago da engorda”, complementa.

 

A colocação de calçadas na parte externa do loteamento e o desassoreamento do lago central foram aprovadas por 93% e 79% dos votos, respectivamente. O recapeamento asfáltico e sinalização nas ruas e avenidas que necessitam de reparos foram aprovadas por 71% das unidades representadas.

 

Conforme decidido por 61% dos votos, a taxa extra para a realização das ações aprovadas na segunda pauta será de 6 parcelas de R$0,1616 por metro quadrado do lote, que será acrescentada nos boletos de abril a setembro de 2016.

 

Leia também

Leia também

Leia também

Leia também

Leia também

Ver todas notícias

Banner