Veja também:

 

» Eventos
» Jornal Ibiti



Valorize o patrimônio, conserve seu jardim e não deposite lixo em terreno alheio


Notícia publicada em 08/07/2016 - Visualizada 875 vezes


Por Fábio Duran

 

Umas das formas de valorizar o seu patrimônio, e consequentemente todo o Residencial, é preservar calçadas, jardins e terrenos limpos. O excesso de mato pode causar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, comprometendo também a saúde de todos os moradores e visitantes.

 

Conforme previsto no Regulamento Interno, a Sociedade Ibiti mantém limpo os lotes não murados dos sócios proprietários que estão em dia com as taxas associativas. Para isso os funcionários da manutenção seguem um cronograma para execução dos trabalhos. Entretanto há moradores e prestadores de serviço que depositam entulho e restos de poda em terrenos, e até mesmo na própria calçada, que acabam dificultando a limpeza. Tal ação traz um impacto negativo ao residencial e é passível de notificação e multa, por desrespeito o artigo 12c do regulamento. “É expressamente proibido lançar lixo, entulhos, materiais ou sobra de construção ou qualquer tipo de detritos em lote próprio; do vizinho ou alheio, ainda que autorizado por seu proprietário”. Fiquem atentos e orientem seus familiares e prestadores de serviço sobre as regras do loteamento, disponíveis no site do Ibiti.

 

Em casos de residências e construções com excesso de mato a Administração envia uma solicitação para limpeza, estabelecendo um prazo para que as providências sejam tomadas. A multa por desrespeito ao Estatuto Social, Regulamento Interno ou deliberações da diretoria é equivalente a cinco Taxas de Associativas correspondentes a um lote de 360m².

 

Leia também

Leia também

Leia também

Leia também

Leia também

Ver todas notícias

Banner