Veja também:

 

» Eventos
» Jornal Ibiti



Saae detecta ponto rompido na principal adutora da cidade


Notícia publicada em 01/02/2017 - Visualizada 838 vezes


Saae detecta ponto rompido na principal adutora da cidade

Prefeito e diretor-geral da autarquia estão no local

 

Os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, que estão trabalhando desde a noite de ontem na vistoria das adutoras que levam água bruta para tratamento e distribuição na ETA do Cerrado, encontraram às 11h30 desta quarta-feira (01/02) um trecho rompido na principal delas, de 800 milímetros de diâmetro.

 

Depois de avaliações realizadas no local, a equipe de técnicos e engenheiros da autarquia está, neste momento, reunida para definir a estratégia de trabalho a ser colocada em prática, visto que são grandes as dificuldades de acesso e também para a realização das intervenções necessárias, pois o trecho da adutora acidentado tem aproximadamente 20 metros de extensão e 15 metros de altura.

 

O trecho da adutora rompido está localizado às margens da rodovia Votorantim-Piedade, nas proximidades da Vila São João, no município vizinho. Neste momento, o prefeito José Crespo e o diretor-geral da autarquia, Ronald Pereira da Silva, estão realizando um sobrevoo de helicóptero no local e nas próximas horas haverá uma previsão para a conclusão dos serviços que serão necessários no local. 

 

Neste momento, a Estação de Tratamento de Água do Cerrado está recebendo água bruta para tratamento de três adutoras: uma de 500 milímetros de diâmetro, proveniente de Itupararanga, e duas a partir da represa de Ipaneminha, de 400 e 500 milímetros de diâmetro. 

 

Uso da água com economia

 

Diante desse quadro, os 26 Centros de Distribuição existentes nos diversos bairros da cidade apresentam, neste momento, baixos níveis de água. Desta forma, os operadores de telemetria do Saae/Sorocaba estão executando manobras via terminais de computadores para remanejar água de reservatórios com níveis mais favoráveis para outros em situação crítica. 

 

A autarquia solicita a colaboração da população, no sentido de utilizar a água com a máxima economia, o que será fundamental para que os reflexos da ocorrência sejam menores.   


Fonte: Prefeitura de Sorocaba


Leia também

Leia também

Leia também

Leia também

Leia também

Ver todas notícias

Banner